Orientação ao viajante

Orientação ao viajante - Avião voando

Vacinação para viajantes

A Immuni oferece ao viajante um planejamento personalizado de imunização, levando em consideração a carteira de vacinação existente e possíveis atualizações necessárias, além do roteiro e duração da viagem.

Para que a resposta imunológica possa ser iniciada adequadamente, a vacinação do viajante deve ser iniciada no mínimo 15 dias antes da viagem - sendo recomendado, entretanto, que isso ocorra com antecedência de 4 a 6 semanas. Em caso de vacinas que impliquem em mais de uma dose, elas devem ser iniciadas de forma que o esquema de vacinação se complete antes da viagem, sempre que possível.

O CDC(1) divide as vacinas do viajante em três categorias:

  • Vacinas de rotina: são aquelas recomendadas no calendário básico de vacinação, independentemente do roteiro de viagens.
  • Vacinas recomendadas: são indicadas para proteger o viajante de doenças presentes em outras partes do mundo e prevenir a importação de doenças infecciosas.
  • Vacinas obrigatórias: são vacinas exigidas pelos governos dos países de destino para ingresso no país ou em determinadas regiões. Nesta categoria encontram-se, por exemplo, a febre amarela para certas regiões da África sub-Saariana e América do Sul e a imunização contra o meningococo (meningite) que é requerida pelo governo da Arábia Saudita.

(1) CDC: Centers for Disease Control and Prevention

Últimas Notícias

VACINA CONTRA A GRIPE 2017

Recebemos a vacina contra a gripe 2017

Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191 - Salas 308/309 - Edifício Golden Office - Chácara Urbana - Jundiaí/SP
(11) 4497-0754 / (11) 3379-7775 / (11) 3379-7776 - immuni@immuni.com.br

Immuni. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Princi Agência Web

Immuni Vacinas e Alergias