Novidades

GRIPE 2016

A gripe é uma infecção do sistema respiratório causada pelo vírus influenza. Os sintomas mais frequentes são febre alta (em geral acima de 38°C), dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, tosse seca, congestão nasal e fadiga.

Em algumas situações a gripe pode levar a complicações, como pneumonias virais e bacterianas.

Entre a infecção inicial e o fim da doença, a gripe pode estender-se por períodos que vão de uma a duas semanas.

Ela é transmitida por gotículas, quando as pessoas com gripe espirram, tossem ou falam, através do contato humano, sem as devidas precauções de higiene, ou ao tocar em uma superfície ou objeto que tenha o vírus da gripe. Por isso, é altamente recomendado higienizar as mãos e evitar aglomerações.

A melhor maneira de prevenir a gripe é através da vacinação, sendo a melhor época para se vacinar entre os meses de março a maio (outono), quando se tem a maior circulação do vírus.

A vacina age estimulando o organismo a produzir sua própria proteção (anticorpos) contra a gripe. O efeito da vacina aparece de 2 a 3 semanas após sua aplicação e persiste geralmente de 6 meses a 1 ano. Por isso é necessário revacinar-se anualmente. 

A composição da vacina é ajustada anualmente.

Visando a promoção à saúde do trabalhador, pesquisas confirmam de que para cada R$1,00 investido pela empresa em prevenção por meio de vacinação, há um retorno efetivo de R$3,50 com a redução de afastamentos por motivos de saúde, gastos com medicamentos e com plano de saúde. Ou seja, um ou dois dias de trabalho de um funcionário afastado em decorrência dos sintomas da gripe acaba sendo mais caro que o valor da vacina.

Últimas Notícias

VACINA CONTRA A GRIPE 2017

Recebemos a vacina contra a gripe 2017

Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191 - Salas 308/309 - Edifício Golden Office - Chácara Urbana - Jundiaí/SP
(11) 4497-0754 / (11) 3379-7775 / (11) 3379-7776 - immuni@immuni.com.br

Immuni. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Princi Agência Web

Immuni Vacinas e Alergias