Novidades

VACINA MENINGOCÓCICA ACWY:

A vacina meningocócica ACWY (conjugada- CRM 197) é indicada para imunização ativa de adolescentes e adultos com risco de exposição a Neisseria meningitidis dos grupos A, C, W135 e Y, para prevenir a doença invasiva.

Foi recentemente licenciada no Brasil pelo laboratório Novartis, conhecida internacionalmente como Menveo.

Cada dose de 0,5 ml da vacina reconstituída contém 10 mcg de oligossacarídeo meningocócico A; 5 mcg do oligossacarídeo meningocócico C; 5 mcg do oligossacarídeo meningocócico W 135; e 5 mcg do oligossacarídeo meningocócico Y; conjugados ao carreador protéico CRM 197 de Corynebacterium diphtheriae  (mutante atóxico da toxina diftérica).

No Brasil foi licenciada para adolescentes, a partir de 11 anos de idade, e adultos. Sendo orientação da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) e SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) que para crianças vacinadas nos primeiros anos de vida com Meningo C, seja realizada uma dose de reforço a partir dos 11 anos de idade (ou 5 anos após a imunização nas que receberam a vacina entre 6 e 10 anos de idade), preferencialmente com a vacina quadrivalente conjugada A,C,W135,Y.

A vacina deve ser administrada como uma dose única de 0,5 ml por via intramuscular.

Dentre as reações adversas mais comuns pode-se observar dor, eritema e induração no local da aplicação, prurido no local da aplicação e mal estar; além de cefaléia e náusea.

A DOENÇA MENINGOCÓCICA NO BRASIL:

A meningite meningocócica é uma doença infecciosa que acomete as membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, transmitida através do contato direto com secreções da garganta ou nariz de portadores da Neisseria meningitidis. Existem até o momento 13 sorogrupos de meningococos, classificados de acordo com a especificidade capsular. Destes, apenas cinco (A, B, C, Y e W 135) são responsáveis pela grande maioria dos casos de doença meningocócica. No Brasil, atualmente circulam os sorogrupos B, C, W135 e Y. No estado de São Paulo, o sorogrupo mais prevalente atualmente é o C.

 

 

Últimas Notícias

VACINA CONTRA A GRIPE 2017

Recebemos a vacina contra a gripe 2017

Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191 - Salas 308/309 - Edifício Golden Office - Chácara Urbana - Jundiaí/SP
(11) 4497-0754 / (11) 3379-7775 / (11) 3379-7776 - immuni@immuni.com.br

Immuni. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Princi Agência Web

Immuni Vacinas e Alergias